Hoje faz um ano que um Santo subiu aos Céus. Estou falando de Guido, um jovem bonito que morreu de repente, quando desfrutava de um momento de felicidade junto a um de seus melhores amigos.
Eu conhecia Guido de ouvir falar. A filha caçula sempre elogiava seu comportamento santo, porque ele nunca negava uma palavra de fé e conforto aos que precisavam dele. Guido era médico e seminarista. Em breve, seria padre. Mas Deus há muito o olhava e o queria a Seu lado. E ele partiu, deixando um enorme vazio e uma saudade imensa. O que nos consola é saber que Guido está lá no Céu, olhando por nós.
No dia 22 de julho de 2009 dei meu depoimento sobre este santo:
No dia 2 de maio eu estava muito triste, apesar da alegria de estar finalmente de volta à minha casa, depois de 2 meses e meio de hospitalização. No dia 7 de fevereiro fui atropelada por um caminhão e sofri politraumatismo.
A minha tristeza se devia à morte do Guido no dia anterior. Estava desolada, pois, enquanto estive na UTI, ele foi me visitar e rezou por mim. Mais que isso, ele deu conforto espiritual à minha filha caçula, devastada com a ameaça de morte que pairava sobre mim e com a responsabilidade enorme que teve de enfrentar sozinha, pois minhas duas outras filhas vivem no exterior.
No dia em que enterraram Guido, rezei com muito fervor por ele, agradeci tudo o que fez por mim e pela filha caçula e supliquei a Deus que lhe reservasse um lugar muito especial no Céu. Enquanto rezava, senti uma vibração no corpo inteiro, uma onda a mexer com todos os meus músculos.
No dia seguinte, para minha surpresa e das enfermeiras que me assistiam, consegui fazer vários movimentos, que nunca tinha antes feito e nem ameaçava fazer. Daí por diante, minha recuperação foi impressionante. Logo, logo andei e estou quase totalmente recuperada.
Para mim, Guido é santo e eu devo esse milagre a ele. Obrigada, São Guido. Amém.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O CLIMA DO ANO
Há tempos venho notando que a natureza absorve nossos humores, mas isso é assunto pra outro post. Lembro que, em 2016, meu pé de amora fic...
-
Minha mãe costumava usar esse dito, para nosso espanto de criança, porque não atinávamos com o significado. Com o tempo fomos enten...
-
As meninas estavam excitadas. Íamos acampar em Prado, no sul da Bahia, e elas anteviam a diversão e a oportunidade de terem o pai e a mãe j...
-
Acordei pensando nas cigarras. Por onde elas têm andado? Pra mim, verão de verdade tem de ter coisas como o canto das cigarras, flamboyants ...
Um comentário:
NOSSO SANTO GUIDINHO ABENÇOAI-NOS SEMPRE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
beijos mom
Postar um comentário