E assim terminou aquele ano terrível, abominável, do qual me custa falar. Um ano que quase me matou. Um ano que não vivi. Sim, eu estava feliz de deixar aquele ano fatídico para trás.
Se já é difícil não poder viver um dia, imagine um ano. Fico pensando nas pobres criaturas que estão presas ao leito, muitas delas crianças, pessoas jovens que tiveram suas vidas mudadas, de repente, e uma grande quantidade de velhinhos que já não têm mais esperança e só esperam a morte.
Enquanto convalescia, as técnicas de enfermagem me falavam de seus antigos pacientes. As pessoas saudáveis e felizes não imaginam quantos dramas impressionantes, quantas histórias tristes existem neste mundo. É a história do casal que tinha grandes esperanças com o nascimento do bebê, até que ele chegou trazendo enorme sofrimento para os pais. Há crianças que são portadoras de enfermidades raras, sem esperança de cura, e dependem de cuidados especiais. Crescem sem irem à rua, sem brincar com outras crianças. Muitas não falam, não reconhecem os pais. São mantidas à sombra, à margem da sociedade. Tem também histórias de jovems que se acidentam e passam a depender de aparelhos para sobreviver.
Sim, são grandes as dores do mundo. Eu tivera sorte de ter saído inteira do acidente e dava sempre graças a Deus por estar viva e de estar cheia de esperança de dias melhores.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O CLIMA DO ANO
Há tempos venho notando que a natureza absorve nossos humores, mas isso é assunto pra outro post. Lembro que, em 2016, meu pé de amora fic...
-
Minha mãe costumava usar esse dito, para nosso espanto de criança, porque não atinávamos com o significado. Com o tempo fomos enten...
-
As meninas estavam excitadas. Íamos acampar em Prado, no sul da Bahia, e elas anteviam a diversão e a oportunidade de terem o pai e a mãe j...
-
Acordei pensando nas cigarras. Por onde elas têm andado? Pra mim, verão de verdade tem de ter coisas como o canto das cigarras, flamboyants ...
3 comentários:
Tem gente em dituação MUITO pior,por isso devemos evitar o mumurro e as reclamações em excesso.
Seu ano ruim passou e com ele foi embora todos os "pesadelos" e temores,agora o ano novo se iniciou cheio de LUZ E ESPERANÇA!!!
AMÉMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM
DEUS TE PROTEJA E ABENÇOE SEMPRE
TE AMO
Tem gente em dituação MUITO pior,por isso devemos evitar o murmuro e as reclamações em excesso.
Seu ano ruim passou e com ele foi embora todos os "pesadelos" e temores,agora o ano novo se iniciou cheio de LUZ E ESPERANÇA!!!
AMÉMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM
DEUS TE PROTEJA E ABENÇOE SEMPRE
TE AMO
Ainda bem que tenho você pra ler e comentar, minha sementinha...
Beijos.
Postar um comentário