domingo, 16 de junho de 2013

O POVO TEM RAZÃO: A INVEJA É UMA MERDA!

Antes, diziam que o governo não conseguiria construir todos os estádios a tempo para as 2 Copas. E o governo conseguiu. 

O termômetro da inveja foi às alturas.


Agora, dizem que o dinheiro investido nos estádios seria melhor empregado na educação e na saúde, e ainda têm o descaramento, o mau caráter, de fazerem posts em inglês, pedindo aos turistas que não venham à Copa. 


Para começar, quem acha que os estádios custaram uma fortuna deve protestar junto ao Tribunal de Contas. É para lá que as contas vão. Não perca seu tempo: proteste no lugar certo. Em frente aos estádios, é só mesmo para aparecer na TV ou então por burrice de quem não conhece nada do país onde vive. 


Quanto a investir em educação e saúde, é exatamente isso que o governo tem feito, mas é incapaz de acabar com desmandos de séculos. Vai levar tempo.


Você lembra da CPMF, o imposto do cheque? Esse imposto foi criado em 1996 como Fundo Nacional da Saúde. O governo FHC teve essa grana na mão durante 8 anos, sem contar os bilhões das privatizações, para melhorar a saúde. E você notou alguma melhora? Não, né? E por que não protestou naquela ocasião? O imposto acabou em 2007 e você também não protestou, não é mesmo? 


A classe média, que vai às ruas protestar, tem plano de saúde e ganha carro novo do papai quando passa no vestibular. Não está nem aí para os pobres. Aliás, nunca estiveram e até reclamam quando eles têm algum ganho social.  


PORTANTO, AS VAIAS DIRIGIDAS À NOSSA PRESIDENTA SÃO MESMO FOMENTADAS PELA INVEJA. INVEJA DE QUEM PROMETE E CUMPRE. E A INVEJA, COMO DIZ O POVO, É UMA MERDA!!!!

Nenhum comentário:

O CLIMA DO ANO

Há tempos venho notando que a natureza absorve nossos humores, mas isso é assunto pra outro post. Lembro que, em 2016, meu pé de amora fic...