quinta-feira, 10 de junho de 2010

Chegando ao hotel e visitando o Monastério

Pois é, eu sei.  Prometi escrever todo dia e minha última postagem foi no dia 5.  Quebrei minha promessa por quê?  Andei às voltas com exames de saúde e, pra ser sincera, sem saco para escrever.  Antes de continuar, quero dizer que a minha saúde está boa.  Pelo menos o coração e o pulmão estão tinindo.  Mais animada, continuo a viagem a São Petersburgo.

Ficamos hospedadas no Hotel Moscou (foto ao lado) e eu me lembro bem desse hotel 3 estrelas, muito confortável.  Ele fica na Ploschad Alexandra Nevskogo,2.  Bem em frente ao hotel fica o Monastério Alexander Nevsky, composto de belíssimas igrejas barrocas e neoclássicas, além de um cemitério onde estão enterrados os grandes expoentes do país como o escritor Dostoiévsky e os compositores Tchaikovsky e Rimsky-Korsakov, entre outros.  Assim que deixamos nossas malas no hotel, fomos correndo visitar essa maravilha.  A minha grande emoção foi poder ler as lápides.  Aprendi um pouco de russo na juventude e nunca me esqueci do alfabeto cirílico.  Foi de muita serventia para mim. 

Perto do hotel,  à beira do rio Neva, fica uma estação de metrô, mas nós nunca a usamos.  Gostávamos de caminhar pela Nevskyi Prospekt, a grande avenida e principal de São Petersburgo e ver as pessoas, o comércio, as lojas e admirar a beleza da cidade.  Fomos abençoadas com o sol que brilhou todos os dias em que estivemos lá.

No dia da nossa chegada, saímos para jantar nas redondezas, mas não pudemos dormir.  Era tarde da noite e sol continuava a brilhar.  Era o famoso sol da meia noite.  É uma experiência que merece ser vivida.  Por volta dessa hora, o dia parece que vai morrer, mas logo "ressuscita", ou seja, ele volta a brilhar com força.  E quem diz que a gente tem vontade de ir para o hotel dormir?  Eu me lembro que, algumas noites, vencida pelo cansaço, tinha de fechar bem as cortinas, ou não conseguiria pregar o olho.  A filha do meio não dormiu nenhum dia, só cochilava.

No dia seguinte, fomos visitar o Hermitage, mas sobre essa maravilha falarei em outro post.

Um comentário:

petloveshaon disse...

PARABÉNS E QUE DEUS CONTINUE TE DANDO ABUNDÂNCIA NA SAÚDE!!!
beijos

O CLIMA DO ANO

Há tempos venho notando que a natureza absorve nossos humores, mas isso é assunto pra outro post. Lembro que, em 2016, meu pé de amora fic...