terça-feira, 15 de outubro de 2013

DIA DO PROFESSOR


Eu me lembro da minha primeira professora: Naíde B. de Lemos. Era uma pessoa muito delicada, de olhos amorosos, cabelo castanho-médio, delgada...não era professora, era um anjo. Uma vez, cortei o dedo com a gilete ao fazer ponta no lápis. Chorei muito. Ela ficou com tanta pena que dividiu o saboroso lanche dela comigo. Graças à professora Naíde, sempre fui primeira aluna. Nunca a esqueci e é por isso que acho que algumas pessoas são eternas.

A outra professora que nunca esqueci foi do segundo ano primário: Stella Lisboa Martins. Era enérgica, forte, cabelos louros, meio gordinha. Uma vez, não fiz o trabalho de casa, porque minha mãe ainda não tinha comprado o livro. Foi a desculpa que dei. Ela me botou de castigo, lá na frente, diante de todo mundo e me repreendeu: "Você bem poderia ter copiado o exercício do livro de um amiguinho. Nunca deixe que um obstáculo lhe impeça de atingir seu objetivo."
Também nunca a esqueci, em todos esses anos.
Valeu!

Nenhum comentário:

O CLIMA DO ANO

Há tempos venho notando que a natureza absorve nossos humores, mas isso é assunto pra outro post. Lembro que, em 2016, meu pé de amora fic...