sexta-feira, 11 de abril de 2014

OUTONO


A gente entende mesmo que o outono chegou quando o jardineiro traz uma sacolinha de caqui. É a fruta da estação. Pensei em você, Patricia.

Aqui na serra o outono chegou pra valer desde a última chuva. Foi-se embora o calorão atípico (nunca havia sentido tanto calor). As chuvas do fim da primavera castigaram a sibipiruna e a tulipa da África. Ainda bem que a quaresmeira plantada recentemente está brotando. Vou ter flores na próxima quaresma. O pau-brasil cresceu e está viçoso. Agora é esperar que o tempo cure as duas árvores. 


Pela manhã, um friozinho e aos poucos o dia vai esquentando. Talvez por isso onze-horas e terezinhas ainda floresçam todos os dias, embelezando o jardim. As rosas também resistem à chegada do outono e daí ainda posso oferecer uma rosa à santa Terezinha. As noites são frescas e as madrugadas frias. Já tirei o cobertor do armário. 


Pinguinho, que no verão gosta de dormir no jardim, entra em casa ao anoitecer e fica me rodeando. Ele quer que eu desça pro quarto e agora vocês sabem por que durmo cedo. Mimei tanto esse gatinho que ele agora se acha meu dono. 


E entre cuidar dos gatinhos, molhar as plantas, tirar um capim aqui e ali e admirar a orquídea florida no alto da sibipiruna vivo meus dias em paz.


Bom dia!

Nenhum comentário:

O CLIMA DO ANO

Há tempos venho notando que a natureza absorve nossos humores, mas isso é assunto pra outro post. Lembro que, em 2016, meu pé de amora fic...