quinta-feira, 6 de novembro de 2014

VIDA NA ROÇA - RITINHA E ZEZINHO

Ritinha (em foto tirada por Daniela) chegou aqui em casa ainda bem pequenininha. Veio com os três irmãos: Jorginho (que desapareceu, pra minha profunda tristeza), Joãozinho e Maria, trazidos pela mãe, Belinha. Não queria mais gatos aqui em casa, além dos quatro que trouxe do Rio, mas não teve jeito. Todos ficaram. Foi aí que aprendi que gato adota você, e não o contrário.

Ritinha cresceu, ficou uma bela mocinha e conheceu um gato negro lindo, de andar macio e, acredito, bom de lábia, porque ela se apaixonou por ele. Dei-lhe o nome de Zezinho, mas ele não me adotou. Vem só filar a boia aqui em casa. É gato independente. 

Dia desses, tinha acabado de dar a comida pra gatarada quando Zezinho apareceu faminto. Ritinha fez o que toda gata apaixonada faz: ficou rodeando-o, toda oferecida. Botei comida pro Zezinho e logo os outros vieram em cima. Tentei espantar, mas eles não paravam. Só quando Ritinha se postou na frente do prato, ameaçadora, é que os todos se afastaram. Zezinho pode então comer à vontade.
Ah, o amor....

Nenhum comentário:

O CLIMA DO ANO

Há tempos venho notando que a natureza absorve nossos humores, mas isso é assunto pra outro post. Lembro que, em 2016, meu pé de amora fic...