quinta-feira, 21 de julho de 2016

VIDA NA ROÇA - ULTIMATE FIGHTING

Hoje cedo, Brownie, meu cachorro que, pelo nome, vocês adivinharão que é marrom, latia sem parar, acordando a vizinhança. Fui na direção dos latidos e entendi a razão. Esmeraldo, um gato preto de rua, peludo e de lindos olhos verdes, estava meio escondido no sagu. Uma vez, eu quis pegá-lo pra mim, achando que era uma gatinha, porque miava fininho, e daí botei o nome de Esmeralda, até me dar conta que era um menino. Esmeraldo é o perigote das gatinhas do bairro e tem um monte de filhos - todos parecidos com ele. Brownie odeia o Esmeraldo e latia para expulsá-lo do quintal. Quando me aproximei, vi algo incrível. Apesar de ser esmirradinho e de miar fino, Esmeraldo atacava o Brownie com uma mistura de golpes de UFC e capoeira e o pobre cachorro estava apanhando feio. De dar dó. Me meti na briga e botei o Esmeraldo pra correr, enquanto Brownie, confiante com o reforço, o expulsava também, até que finalmente Esmeraldo se pirulitou. E assim começou meu dia: cheio de emoções.

Nenhum comentário:

O CLIMA DO ANO

Há tempos venho notando que a natureza absorve nossos humores, mas isso é assunto pra outro post. Lembro que, em 2016, meu pé de amora fic...