quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

RESPOSTA A MOI

Aceito o ponto de vista de qualquer um e até agradeço que compartilhem comigo.  Uma pessoa que se chama Moi me escreveu, apontando o preconceito implícito no texto "O Cravo não brigou com a Rosa", que não é de minha autoria.  Fiz a postagem, porque gostei imensamente das considerações feitas pelo professor Luiz Antonio Simas.

O Moi (ou a) talvez tenha levado o texto muito ao pé da letra e provavelmente não tenha entendido a ironia ali implicita.  O autor foi muito feliz ao deixar bem claro que quem usa palavras politicamente corretas está sendo, na verdade, hipócrita e preconceituoso.  Chamar anão de "pessoa com problemas de crescimento" ou "vertically challenged" é usar um eufemismo ridículo e hilariante.  É muito mais preconceituoso e ridículo do que dizer "negão", "pintor de rodapé", "rolha de poço", etc., que pelo menos são expressões criativas.  Essas pilhérias podem até ser ofensivas, mas, a meu ver, muito menos do que "afro-descendente", por exemplo.

Foi pensando desta forma que postei o texto do professor Luiz Antonio Simas.

Nenhum comentário:

O CLIMA DO ANO

Há tempos venho notando que a natureza absorve nossos humores, mas isso é assunto pra outro post. Lembro que, em 2016, meu pé de amora fic...