segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

De sonho em sonho

Quando a noite longa e escura se abateu sobre mim, a saída que encontrei foi sonhar.  Era tudo muito escuro, desesperançoso e desalentador.  Mas eu não sabia.  Tinha esperança e sonhava.  E foi isso que me salvou.

Não sabia o que havia acontecido comigo e só aos poucos fui me dando conta.  As pessoas me olhavam com tristeza e desespero, mas eu nao via isso.  Via esperança no olhar delas.  E continuei sonhando.

Meu primeiro sonho foi fugir do hospital.  Era um sonho impossível, porque eu estava imobilizada da cabeça aos pés.  Mas eu sonhava com a fuga e ela logo aconteceu.  Tiraram-me o respirador artificial.  Eu ia poder finalmente falar.  Não foi de imediato, tive de esperar mais um dia.  Mas o primeiro sonho se realizou: não fugi do hospital, mas escapei daqueles que me torturavam.  E o meu desejo de fuga era para me ver livre deles.

Depois, sonhei em beber água.  Por um tempo, foi meu maior sonho.  Como tudo é tão relativo!  E persegui meu sonho, tentava convencer a enfermagem que sim, eu era capaz de beber o precioso líquido.  E assim foi.

Fui de sonho em sonho perseguindo metas e vencendo obstáculos.  Eram coisas mínimas como voltar a caminhar, parar de sentir dor e desconforto, mas também chegavam a sonhos ambiciosos como o de ir ao Pólo Norte para ver a Aurora Boreal. 

Confesso que abandonei, temporariamente, o sonho de ver a Aurora Boreal.  Talvez porque meu corpo tenha exigido muito de mim ultimamente.  Há dois anos que vivo de sonhar em vencer os obstáculos que se abateram sobre meu corpo.  Há dois anos que luto para viver uma vida normal, sem restrições.  De sonho em sonho, estou conseguindo. 

Hoje, venci mais uma etapa: voltei a me exercitar.  Quero meu antigo corpo de volta, talvez não como era antes, mas quase, o mais próximo possível do que era.  E, quando esse tempo chegar, irei então, talvez, ao Pólo Norte, ou não.  Talvez eu sonhe outro sonho, mais ou até menos ambicioso.  Não importa, desde que eu continue sonhando e tenha força, disposição e coragem para realizar meus sonhos.

Nenhum comentário:

O CLIMA DO ANO

Há tempos venho notando que a natureza absorve nossos humores, mas isso é assunto pra outro post. Lembro que, em 2016, meu pé de amora fic...