quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

HOJE EU VOU MUDAR



Assim mesmo: em letras berrantes, para que eu mesma as ouça na minha cabeça e as fixe para sempre na memória, não me deixando esquecer jamais a promessa que faço a mim mesma, hoje.  Vou mudar.  É a minha mais firme proposta para este ano.

Anos atrás, apareceu uma música com o título desse post e dizia coisas como "vasculhar minhas gavetas, jogar fora sentimentos e ressentimentos tolos, fazer limpeza no armário, retirar traças e teias e angústias da minha mente".  Era um convite à mudança e hoje, pensando nela, resolvi aceitar. 

Chega de baixo astral, de tristeza e de melancolia.  Meiden den Kummer und meiden den Schmerz, dann ist das Leben ein Scherz!  É isso aí: a vida é uma brincadeira.  As pessoas normais fogem de quem está pra baixo.  Ninguém quer ouvir reclamações, tragédias e histórias tristes.  As pessoas só querem ouvir histórias de superação - jamais de fracassos.  Elas querem diversão, alegria, alto astral.  E é isso que prometo lhes dar, doravante.

Como é que se chega a uma decisão como esta, quando se é tão reflexiva, introspectiva e melancólica?  A gente só chega a uma conclusão assim quando bate no fundo do poço, quando perde toda a esperança de que alguém lhe ouça os gritos.  Quando o poço é muito fundo dificilmente alguém virá em seu socorro, raramente aparecerá alguém para resgatar você.  E é aí que se tem de buscar a força que todos temos dentro de nós e da qual raramente nos damos conta.  Uma força que muitos não conhecem e podem passar a vida inteira sem percebê-la.  Mas há aqueles que um dia, no auge do desespero, se vêem na contingência de ter de recorrer a essa força.  E ela está lá, pronta para ajudar.  Eu chamaria essa força de Anjo.  É um Anjo que reside dentro de nós.

É acreditando que existe um Anjo dentro de nós que conseguimos superar a adversidade.  Porque só um Anjo nos consolaria no momento de aflição e desespero.  Só um Anjo esperaria o desaguar de toda a nossa tristeza e desolação para insinuar em nosso pensamento uma solução para a crise.  Só um Anjo inspiraria nosso espírito e nos mostraria a saída, a salvação.  E não há melhor saída do que voltarmos a ser alegres, positivos e de termos esperança em dias melhores.

Só pode ter sido esse Anjo que se apiedou de mim e me disse baixinho: não tenha pena de você mesmo e muito menos deixe que as pessoas sintam pena de você.  Viva com mais prazer.  Esqueça os dissabores e as tristezas.  Dê umas boas risadas.  Sinta a alegria de viver e seja feliz.  Amém.

Nenhum comentário:

O CLIMA DO ANO

Há tempos venho notando que a natureza absorve nossos humores, mas isso é assunto pra outro post. Lembro que, em 2016, meu pé de amora fic...