sábado, 27 de agosto de 2011

Desespero e Esperança




Em silêncio... O olhar perdido no vazio, essa mulher carrega nos braços seu bebê esquelético ao hospital Banadir de Mogadiscio, na Somália. Esse hospital concentra numerosas mulheres e seus filhos, que fogem dos campos atingidos pela seca e a fome. Elas chegam na maioria das vezes quase sem forças, após muitos dias ou semanas de caminhada. E o que mais acontece é que os órgãos de ajuda são insuficientes para salvá-las, especialmente porque suas bases estão repletas de pacientes. (Ismail Taxta/REUTERS)



Desafio. "Tornar possível o impossível", este é o desafio de Freddy Nock. Fiel a ele, o suiço conseguiu, na última segunda-feira, percorrer, sem segurança, uma boa parte dos 2.917 metros do cabo teleférico de  Feuergokele, em Ebensee, Áustria, e assim realizar o mais longo trajeto sobre cabo. O artista de 46 anos, que estreou seu desafio na Alemanha, deve tentar mais cinco outros recordes, com o objetivo de angariar 70.000 francos suiços para ajudar as crianças pobres de Bangladesh. (Kerstin Joensson/AP/SIPA)

Obs.: Fotos e textos extraídos do Le Figaro de hoje.

Nenhum comentário:

O CLIMA DO ANO

Há tempos venho notando que a natureza absorve nossos humores, mas isso é assunto pra outro post. Lembro que, em 2016, meu pé de amora fic...