sábado, 28 de fevereiro de 2015

VIDA NA ROÇA

Hoje foi dia de faxineira nova e ela já chegou avisando:
- Só sei trabalhar escutando música.
- Claro, sem problema - respondi, longe de imaginar o que me aguardava e agradecendo aos céus por ter finalmente encontrado alguém. A casa estava precisando de uma boa faxina.


E a mulher não estava de brincadeira. Adora mesmo música...evangélica e a ouve aos berros. Meu Deus do céu, quem foi que inventou essa atrocidade? Nada contra os evangélicos, nada contra ninguém, mas a música é terrível. Me deu vontade de agarrar o celular dela e esmagar todinho com o martelo. Várias ideias malucas me passaram pela cabeça. Todas as músicas (na falta de outro nome fazer o quê?) são rigorosamente iguais, ou seja, desinspiradas, insípidas, bobocas... e por aí vai.


E foi assim o dia inteiro e eu, lá pelas tantas exausta e de mau humor, já nem estava mais ligando se a casa estava limpa ou não. Tudo o que eu queria é que a mulher fosse embora o mais rápido possível, pois eu já temia perder o controle de mim mesma.
Finalmente, esse momento tão ansiado chegou. Ufa! Paguei com o maior prazer e me despedi da moça, pensando comigo mesma: "Vai com Deus e as pulgas!"


(Nunca vi tanto evangélico como em Teresópolis)

Nenhum comentário:

O CLIMA DO ANO

Há tempos venho notando que a natureza absorve nossos humores, mas isso é assunto pra outro post. Lembro que, em 2016, meu pé de amora fic...