terça-feira, 17 de março de 2015

ORGULHO


Tenho imenso orgulho de viver num país que teve como presidente, em dois mandatos, um torneiro mecânico, que elevou a nossa economia para o honroso sétimo lugar, pagou a dívida com o FMI, retirou da faixa da pobreza 44 milhões de pessoas, fez ascender à classe média 36 milhões e muitos, pela primeira vez, tiveram acesso regular à comida, a um salário razoável, carro, casa própria, universidade, a viajar de avião.

Muito me orgulho de ter como presidenta uma mulher que enfrentou os cães raivosos da ditadura e, mesmo sob dor excruciante, não denunciou nenhum de seus companheiros. Primeira batalha vencida. Anos depois, nova batalha, a do câncer. Essa corajosa mulher não se negou a contar o que lhe acontecia e resistiu bravamente ao tratamento. Mais uma batalha vencida.


Hoje, essa brava mulher enfrenta uma oposição feroz, que não se refez da derrota nas urnas e quer tirá-la do lugar que ocupa legitimamente, tentando desestabilizar o seu governo.
Não passarão. 


Vamos às ruas apoiar a democracia e os direitos constitucionalmente adquiridos. Vamos resistir a mais esse golpe da direita.


À luta!

Nenhum comentário:

O CLIMA DO ANO

Há tempos venho notando que a natureza absorve nossos humores, mas isso é assunto pra outro post. Lembro que, em 2016, meu pé de amora fic...