domingo, 20 de novembro de 2016

VIDA NA ROÇA - DOMINGO DE SOL

Depois de tanta chuva, hoje o sol apareceu! Bem cedo, fui lá fora tomar sol, enquanto lia um livro. Brownie e Bunny se estiraram aos meus pés e também desfrutaram do calorzinho do sol recém-nascido. Cheguei a cochilar e até adquiri um vermelhinho no rosto. Fiquei pensando que era preciso celebrar e resolvi preparar um almoço bem gostoso. Em geral, como qualquer coisa. Tirei o peixe da geladeira, já quase descongelado, e o temperei com sal, alho, alecrim, pimenta rosa, pimenta e até orégano, tudo misturado no azeite. Pensei: "dessa vez, o peixe vai ficar bom". É que meu peixe ao forno sempre fica sem graça, horroroso. Preparei um arroz integral e, quando ficou pronto, acrescentei ovos mexidos e cogumelos. Ficou marromeno e isso me deixou apreensiva quanto ao peixe. Quando finalmente ele assou, joguei por cima um molho de alcaparras na manteiga. E aí tive a ideia de tomar um vinhozinho. Afinal, há meses não tomo nem um golinho e estava morta de saudade. Liguei pro mercado e o dono me empurrou um vinho português branco da marca Portuga. What? Nunca tinha ouvido falar nessa marca. Resolvi arriscar. E aí achei que merecia uma boa sobremesa. Assei uma maçã em pedaços com açúcar mascavo e passas. Tudo pronto, hora do almoço (almoço cedo), comecei com o vinho. Que delícia, mamma mia! Acertei em cheio na escolha. Preparei meu prato com o arroz integral e o peixe. Gente do céu, estava divino, modéstia à parte! Foi a primeira vez que acertei o peixe ao forno. Depois, veio a sobremesa. Divina! E agora estou aqui que nem um lagarto, vou dar uma espichada, relaxar, jiboiar e não vou me arrepender do banquete. Lembram do filme "A Festa de Babette"? Quem não viu, não deve perder. É assim que me sinto: de bem com a vida. Bom domingo, pessoal!

Nenhum comentário:

O CLIMA DO ANO

Há tempos venho notando que a natureza absorve nossos humores, mas isso é assunto pra outro post. Lembro que, em 2016, meu pé de amora fic...