domingo, 24 de fevereiro de 2013

O AMANTE DA RAINHA

Tirei o domingo pra relaxar e ver os filmes concorrentes ao Oscar. Acabo de ver "O Amante da Rainha". Bem filmado, lindos figurinos, ótimas atuações, roteiro impecável... Estou em lágrimas. Mas apesar de gostar muito do filme, é impossível deixar de dar o Oscar de melhor filme estrangeiro para "Amor", uma jóia preciosa e comovente do início ao fim. Sem tirar o mérito do ótimo filme dinamarquês, "Amor" é obra de arte. Hanecke estava especialmente inspirado. "Amor" é uma lição de amor.

Notei que Kon-Tiki, filme norueguês, também concorre ao prêmio. Li há muitos anos o livro maravilhoso do Thor Heyerdaal, que deve ter inspirado o filme. A história é incrível e fala de um norueguês que se aventurou pelos mares, numa barca de papiro, para chegar à Ilha de Páscoa. Imagino que as imagens são belíssimas. Pretendo vê-lo mais tarde.


Vou tentar ver agora "The Master", porque adoro Joaquin Phoenix e vou comparar a atuação dele com a do excelente Daniel Day Lewis. Vai ser briga de leões.

Nenhum comentário:

O CLIMA DO ANO

Há tempos venho notando que a natureza absorve nossos humores, mas isso é assunto pra outro post. Lembro que, em 2016, meu pé de amora fic...