segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

OSCAR 2013

Sou de dormir cedo. Termina "Salve Jorge" e eu mal consigo manter os olhos abertos.

Pois ontem fiz o esforço de ver o Oscar, porque achei que seria emocionante ver Emanuelle Riva receber o prêmio de melhor atriz. Ela merecia. Foi a grande decepção da noite. 

Aliás, que programa mais sem graça esse Oscar. Todo ano a mesma coisa. Não é à toa que vem perdendo audiência ano a ano. Ontem, talvez tenha sido um dos piores. O apresentador era ridículo e nada engraçado. Era patético e até me deu pena.

Acho que seria constrangedor para a Academia reconhecer, pela segunda vez, que o cinema estrangeiro é bem melhor que o nacional. Ia pegar mal dar o prêmio de melhor filme a AMOR, assim como o de direção e melhor atriz. Se houvesse justiça, esse seria o resultado. E Jean-Louis Trintignant nunca ficaria de fora da disputa.

Mas o Oscar é um jogo de cartas marcadas. E o povo não é bobo. Desliga a TV e vai mesmo é dormir. É o que vou fazer no próximo.

AINDA O OSCAR

Falando de assuntos mais amenos, as atrizes melhores vestidas foram,na minha opinião, claro, Charlize Theron e Jessica Chastain, que estava deslumbrante no vestido cor de carne. Era de uma simplicidade e elegância extraordinárias. E aquele vestido branco da Charlize, que só tinha como detalhe o decote? Maravilhoso.

Por outro lado... Será que a Meryl Streep não tinha algo melhor para vestir? Ela se enrolou numa cortina de boate e foi vestida assim mesmo. E quantos premiados descabelados! Agora o troféu de pior vestida vai, como sempre, para a Helena Bonham Carter. Desta vez, ela se esqueceu de trocar a roupa que usou no filme "Les Misérables".
 

Nenhum comentário:

O CLIMA DO ANO

Há tempos venho notando que a natureza absorve nossos humores, mas isso é assunto pra outro post. Lembro que, em 2016, meu pé de amora fic...