sexta-feira, 29 de agosto de 2014

VAMOS CONVERSAR?


Eu até entendo que banqueiros, magnatas, grandes empresários, os grandões da mídia, alguns setores do agronegócio votem em Marina ou Aécio. Afinal, os dois têm programas muito parecidos, nos quais todos eles serão fortemente favorecidos e o povo, acredite, vai ficar de fora. 


E é por isso que não entendo que um trabalhador, um aposentado, uma pessoa que saiu da pobreza para a classe média vote nesses dois candidatos. Não faz o menor sentido. É como dar um tiro no próprio pé.
Eles, Aécio e Marina, não desistem do Brasil, mas é daquele Brasil cheio de mamatas e conchavos. Estão prontinhos para entregar o país, como sempre o fizeram, nas mãos dos americanos. Consultem quem são os economistas desses partidos e vocês verão que estou certa. Lembrem-se que quase nos juntamos à ALCA - que era um péssimo negócio para o Brasil.


O que vai acontecer, e podem esperar, é que, se eleitos, esses dois candidatos seguramente desistirão do povo em nome do famigerado ajuste fiscal (eufemismo para "nós lucramos e o povo que se dane") que, como já sabemos, prevê arrocho salarial e desemprego. É a política neoliberal, embora Marina faça de conta que não é. Como não é se o banco Itaú que a apoia? Informe-se sobre o que está acontecendo na Europa, nos EUA. Trocando em miúdos, na política neoliberal quem paga pelos desacertos é sempre o povo e há milhões de desempregados nesses continentes.


Antes de votar, informe-se sobre o seu candidato. Não confie na mídia. Faça sua pesquisa. Assista às TVs Câmara e Senado. E vote pensando no bem-estar de sua família, no bem do povo e no que é melhor para o Brasil.

Nenhum comentário:

O CLIMA DO ANO

Há tempos venho notando que a natureza absorve nossos humores, mas isso é assunto pra outro post. Lembro que, em 2016, meu pé de amora fic...