sexta-feira, 22 de agosto de 2014

VIDA NA ROÇA


Sou jardineira de primeira viagem. Por isso, estou sempre procurando aprender, mas concluí que nada - para tudo nesta vida - vale mais do que o bom senso e a observação. 


Estava desgostosa com a minha magnólia, que só havia produzido umas 3 florzinhas. Conversei com o jardineiro da casa do lado, um senhor que mantém o jardim da vizinha em perfeitas condições. Ele me disse, com muita ênfase, que eu deveria podar a magnólia, antes que viessem as folhas. Sim, porque a magnólia se despe das folhas para então florir. 


Confesso que sou teimosa e não fiquei convencida, porque já havia adubado o arbusto. Resolvi esperar, dar um tempo à magnólia, porque sei que as flores são manhosas, cheias de mimimi, não surgem assim sem mais nem menos. Demandam carinho e atenção como, aliás, os seres humanos também. E o resultado veio depois de alguns dias. A magnólia está carregada de flores e ainda tem botões para desabrochar. Está linda. Fotografei uma flor para que vejam. E que tenham um dia muito feliz!

Nenhum comentário:

O CLIMA DO ANO

Há tempos venho notando que a natureza absorve nossos humores, mas isso é assunto pra outro post. Lembro que, em 2016, meu pé de amora fic...