segunda-feira, 11 de maio de 2015

A OI, A ANA MARIA BRAGA, A AMPLA E A VERGONHA ALHEIA


A internet andou ruim esta manhã. Antes de ficar estressada, liguei a TV pra ver qualquer bobagem e dei uma esticadinha no sofá. Fazia tempo que não via a Ana Maria Braga. Está cadavérica e com uma boca muito estranha. Não entendo por que algumas mulheres gastam fortunas preenchendo lábios pra ficarem com cara de Pato Donald. Mas gosto não se discute. 

Lembro da Ana Maria Braga na década de 1990, quando fazia um programa muito legalzinho de culinária em outro canal. Era rechonchudinha e esbanjava bom humor. Daí a Globo a contratou e ela entrou no famigerado padrão Globo de qualidade, que descaracteriza tudo. Quiseram que ela fosse menos dona de casa e mais culta. Daí ela passou a dizer que tinha estudado biologia na USP. Mas numa entrevista que fez com um biólogo era assustador o grau de ignorância da entrevistadora. Depois passou a falar de coisas com as quais não tem tanta intimidade e foi quando chamou o Nestor Kirchner de Nelson e o Ariano Suassuna de Adriano. 

Hoje, ela convidou um chef italiano pra ir ao programa e chamou uma intérprete porque, como explicou, o italiano dela é macarrônico. O que se viu depois foi que ela se gabou. O chef italiano é, na verdade, americano, mas fala bem a língua dos pais, tem programa na TV americana e uma rede de restaurantes nos EUA. O programa ia direitinho até o italiano fazer um fetucine. O chef deu a Ana Maria um pedaço de presunto di Parma e ela, animada com a gentileza, resolveu agradecer "em italiano":
- Hummmm...muy bueno!
Bom, pode-se dar o desconto, pode ter sido um esquecimentozinho. Mas não. Depois de pronto o fetucine, ela lascou de novo:
- Hummmm...muy bueno!
E ainda fez o pobre chef italiano passar por debaixo da mesa. Apesar de gordo, ele não se fez de rogado, enquanto causava tremenda preocupação no Louro José, que dizia: "Ai, meu Deus!"
E foi então que, mais animada ainda, ela resolveu "falar italiano", perguntando ao chef:
- La massa italiana....pluft, desligou a TV.
A Ampla teve a coragem de cortar a luz justo na hora mais divertida. %$#&!
E a luz só voltou horas depois. Mas de tudo ficou uma certeza: Ana Maria Braga devia ser eleita a musa do Vergonha Alheia.

Nenhum comentário:

O CLIMA DO ANO

Há tempos venho notando que a natureza absorve nossos humores, mas isso é assunto pra outro post. Lembro que, em 2016, meu pé de amora fic...