sexta-feira, 1 de maio de 2015

PREÇOS SURREAIS


Sou pessoa de hábitos simples, mas adoro tomar um vinhozinho (meu luxo) no fim de semana, pra fugir da rotina. Não pensem que tomo vinhos caros e, antes de beber, meto o nariz dentro da "taça" pra adivinhar tons e sabores - essa palhaçada que os não habituados a tomar vinho fazem em restaurantes caros. Tomo um vinhozinho chileno dos mais baratos que encontro, porque qualquer vinho chileno ou argentino são ótimos. Lembro que uma vez, na casa de um amigo na Argentina, fui ao mercado comprar um vinho pra botar na comida. Escolhi o mais barato que encontrei e era maravilhoso. Infelizmente, porém, nossos empresários são gulosos e mal o dólar aumentou os preços dos vinhos dispararam. O dólar caiu, mas os preços permaneceram altos. É sempre assim. Embora me cause desgosto, estou boicotando o vinho e peço que façam o mesmo, pois acho que é a única maneira de fazer esses empresários entenderem que não somos tolos.

No outro dia, comentava um amigo que pagou quase R$ 20,00 num restaurante no Rio pra beber apenas 1 água e 1 coca-cola. E o garçom ainda culpou a Dilma. Virou moda isso.

Pois saibam que, na minha última viagem à Inglaterra, no Natal de 2013, paguei a metade do preço pela mesma quantidade de castanha do Pará (que hoje chamam de Brasil). Um produto nosso custou a metade do que pago aqui numa das cidades mais caras do mundo, onde 1 libra equivale a quase R$ 5,00 reais. A culpa é da Dilma também?

Arre égua! Tá difícil...

Nenhum comentário:

O CLIMA DO ANO

Há tempos venho notando que a natureza absorve nossos humores, mas isso é assunto pra outro post. Lembro que, em 2016, meu pé de amora fic...