terça-feira, 11 de outubro de 2016

PARA SEMPRE CASA GRANDE E SENZALA

No país onde nasci há duas classes de pessoas: pobres e ricos. Pode parecer estranho, mas no fundo é assim. É uma ofensa gravíssima classificar algumas pessoas como "classe média", a menos que se agregue o adjetivo "alta". Essas pessoas são grandes admiradoras dos ricos, ou de quem eles julgam ricos e se matam, chegam a passar fome, para seguir o padrão de consumo deles. E isso vai desde perfumes, bebidas, roupas de grife até viagens internacionais. O importante é parecer rico. Mas o que mais chama atenção e deveria ser objeto de estudo de psicólogos, filósofos, antropólogos, se é que ainda não estudaram o fenômeno, é que entre os pobres há também uma divisão de classes, e eles mesmos se dividem em pobres, emergentes e miseráveis, ou algo parecido. Grande parte dessas pessoas têm algo em comum: são antipetistas de carteirinha. Para eles, o PT é uma desgraça e o grande responsável pela confusão que houve entre as classes sociais. Essa raça petista abriu as portas das universidades, que antes eram um privilégio apenas de alguns, permitiu que muitos viajassem de avião e tivessem acesso a bens de consumo que antes também só eram permitidos a um grupo seletíssimo.

Mas graças a Deus, essa desgraça de PT não existe mais. O todo poderoso Michel Temer, com a ajuda da mídia e em especial da Rede Golpe, tirou aquela mulherzinha lá da presidência, está vendendo nossas riquezas a preço de banana e conseguiu um feito extraordinário: alterar a Constituição para acabar com uma série de projetos sociais, mandar a educação pro brejo e liquidar com o SUS. Não se ouviu bater nenhuma panela, até porque a "classe média alta" está de pleno acordo com tudo isso. Que o pobre permaneça no lugar onde sempre esteve. Não importa que eles também sejam prejudicados, que suas aposentadorias minguem, o que importa afinal é manter a aparência de riqueza. Que tudo continue como antes dessa corja do PT aparecer e bagunçar tudo.


Você, jovem ambicioso e cheio de sonhos, procure outro país para viver. O que vem doravante, o que vai acontecer no país vai fazer você perder todas as esperanças em dias melhores. Te dou o mesmo conselho, com muita tristeza, que Alfredo deu ao Totò no maravilhoso filme "Cinema Paradiso": "Vai embora e tente realizar seus sonhos num lugar promissor. Esqueça este lugar, (esta república das bananas), e não volte nunca mais."

Nenhum comentário:

O CLIMA DO ANO

Há tempos venho notando que a natureza absorve nossos humores, mas isso é assunto pra outro post. Lembro que, em 2016, meu pé de amora fic...