sexta-feira, 6 de outubro de 2017

RÉQUIEM PARA UM PAÍS QUE MORREU

NO DIA 6 DE OUTUBRO DE 2016, EU ESCREVI:

Hoje não é um dia feliz pra ninguém, pelo menos para quem tem consciência do que está acontecendo no país. Entregaram as nossas riquezas aos estrangeiros e aquele projeto de destinar parte dos royalties à saúde e à educação já não vale mais. Lamento dizer que vamos ter 20 anos de retrocesso pela frente. Eles deram um jeito de limitar os gastos com a saúde e a educação para pagar a dívida com os bancos. Você ainda não sentirá isso agora, mas não demora vai sentir. Quem reclama do SUS, não sabe o que lhe aguarda. Quem critica a educação, não sabe que nos tornaremos o país dos tolos, dos burros, dos alienados. Muitos não se darão conta do que estou dizendo, porque o governo vai usar toda sua máquina de propaganda pra dizer que está tudo normal, que é assim mesmo e sua dor será mais suportável. A velha regra do pão e circo.
Desculpem, amigos, mas perdi toda a esperança no país e eu lamento muito pelas novas gerações. Odeio ser pessimista, mas só vejo nuvens escuras no horizonte. Para os pobres, claro, para a nova classe média. O Brasil acaba de dar um largo passo para trás.
Tristes trópicos.

Nenhum comentário:

O CLIMA DO ANO

Há tempos venho notando que a natureza absorve nossos humores, mas isso é assunto pra outro post. Lembro que, em 2016, meu pé de amora fic...