segunda-feira, 23 de outubro de 2017

A FELIZIDADE

Tudo bem, fazer aniversário todo ano cansa (e o meu já está chegando), além de trazer alguns problemas chatos. E de pouco serve botar botox aqui e ali pra disfarçar. Dói o joelho, caminhar é mais difícil..., mas não dá pra ficar em casa se lamentando. Até na velhice cobram da gente "a felicidade". "Precisa sair, se divertir", aconselham. Ouço isso desde mocinha, quando já era uma chata digna de um prêmio Nobel, porque preferia ficar em casa lendo a sair à toa.

E aí, acostumados que somos a ser tocados como gado a vida inteira, a gente busca daqui e dali o tal do "divertimento" até começar a receber folhetos eletrônicos de viagens aos paraísos brasileiros. Eba, vou me divertir! São lugares bonitos, interessantes e muitos com programação destinada a entreter, digamos, er...os aposentados. E aí a gente lê com interesse o roteiro da viagem, já antecipando a baita diversão que vai ter, até chegar à programação noturna, ou seja, o show do Sidney Magal (cacildis!), pior ainda, o do Agnaldo Rayol (eca!), ou - esse é de matar - do insuportável Fábio Júnior (morri de vez!). Minha nossa! Chamam a isso divertimento?

E aí o que parecia atraente, bonito, vira pesadelo. Pra mim, claro, que sou uma velhota exigente, difícil de agradar, porque a maioria curte de montão. E eu começo a me imaginar num lugar desses. Receberia, de cara, o título de "velhota antipática" ou uma "chata de galocha". Detesto barulho e amo o silêncio. Então o que é que vou fazer nesse raio de excursão, me diga? Acabar com meus ouvidos? Ouvir piadinhas sem graça e rir pra não perder o amigo? Pior ainda, ouvir os analfapolíticos despejar um monte de idiotices ouvidas na Globo? Nananinanão! E aí tomo a saudável decisão de ficar em casa mesmo. Não chateio ninguém, ninguém me chateia e nem pago pra me aborrecer.

A felizidade até existe...

Nenhum comentário:

O CLIMA DO ANO

Há tempos venho notando que a natureza absorve nossos humores, mas isso é assunto pra outro post. Lembro que, em 2016, meu pé de amora fic...