sexta-feira, 8 de março de 2013

FELIZ ANIVERSÁRIO, HENRY!!!!

Há um ano, peguei um avião e fui ver meu Henry, que acabara de nascer. Como toda avó coruja, queria conhecer o mais novo pimpolho. 

Henry é irmão do Daniel que, a princípio, olhou desconfiado para o irmãozinho e reagiu à chegada dele com muito ciúme. Hoje em dia, os dois são amiguinhos. Henry fica feliz e sai correndo em direção à porta quando sabe que vai sair pra pegar o Daniel na escola. E é aquela alegria quando se veem. Acho que as grandes amizades começam assim: bem devagar.

O que não anda devagar é o tempo. Caramba, já se passou um ano desde a chegada do Henry!? Como pode ser? Ainda tenho bem presente a dificuldade de chegar ao meu destino. Fui de Air France e escolhi (achando que estava me dando bem) talvez a pior poltrona. Viajei como uma sardinha em lata. Mas cheguei. A volta não foi melhor. A Air France faz a gente conhecer todo o aeroporto Charles de Gaulle, de cabo a rabo. E cheguei exausta no avião. "Mas tudo vale a pena quando a alma não é pequena." Tem razão Camões.

Essa distância é muito triste, meu querido Henry. Eu bem que gostaria de estar aí para te dar um abraço, um beijo e, quem sabe?, talvez até cantar pra você. Sei que você jamais vai lembrar do quanto eu te embalei para dormir. Você era e ainda é duro na queda. Não curte essa de dormir, não. Eu cantava todo o repertório de ninar, mais a musiquinha do Carequinha "você faz xixi na cama..." até você dormir. Mamãe precisava fazer outras coisas e você não dava trégua, menino.

Mas agora você não é mais bebê: começa a se parecer com um garotinho. Daqui a pouco, um homenzinho. Vai crescer, crescer. E eu vou acompanhar você, meu lindo, o quanto puder. Vou torcer e me alegrar com as suas vitórias. Vou, enfim, ser sua avó para sempre.

Feliz aniversário, Henry!!!! E receba um beijão da vovó.

Um comentário:

Patricia Peternel disse...

Aaahhh mae, adorei!!!! Voce sintetizou bem esse primeiro ano e eu ja sinto saudades do meu bebezinho... Beijos e obrigada pela linda mensagem!

O CLIMA DO ANO

Há tempos venho notando que a natureza absorve nossos humores, mas isso é assunto pra outro post. Lembro que, em 2016, meu pé de amora fic...