sexta-feira, 28 de março de 2014

PAPO MULHERZINHA


Quando não estou trabalhando, estou estudando. Faço curso de tudo...online. A minha curiosidade é ilimitada e vai desde o francês, passando pelo empreendedorismo, filosofia, tricô e o bolo pelado. Descobri recentemente que existe um tal de bolo pelado e ontem assisti à primeira aula. Na semana passada, foi tricô. As duas jovens professoras são excelentes, competentes, carismáticas e ensinam pra valer. Mas uma coisa me incomodou muito: elas usam o diminutivo pra tudo. "Você pega esse pontinho passa nesse buraquinho e daí dá uma voltinha e segura esse outro pontinho." Ou: "você pega essa pazinha, mexe devagarinho pra fazer um docinho bem bonitinho e gostosinho."
O que está acontecendo? É moda falar assim ou é mesmo infantilismo?

Nenhum comentário:

O CLIMA DO ANO

Há tempos venho notando que a natureza absorve nossos humores, mas isso é assunto pra outro post. Lembro que, em 2016, meu pé de amora fic...