sábado, 8 de março de 2014

VIDA NA ROÇA



Ontem, salvei mais uma libélula. Foram muitas até agora. Volta e meia também salvo um passarinho. Resgatei 10 gatinhos abandonados. E lá fora no jardim, o hibisco, que antes era podado, mas não dava flor, agora está todo florido. Impedi que o podassem de novo. Deixei-o livre. No primeiro verão que passei aqui, as alamandas não floriram. Diagnóstico de um expert: excesso de poda. Passei a proibir também e lhes dei o alimento de que precisavam. Estavam muito raquíticas. Passeando no jardim, me encantei com a beleza das alamandas roxas e amarelas. As hortênsias foram tão podadas que custaram a crescer e florir. Agora, florescem o ano todo. Aqui na roça, eles preferem uma planta tosada a uma planta florida. Não consigo entender. Mas o que eu quero mesmo dizer é que me dou conta, a cada dia, que minha vida tem muito mais sentido.
 

Nenhum comentário:

O CLIMA DO ANO

Há tempos venho notando que a natureza absorve nossos humores, mas isso é assunto pra outro post. Lembro que, em 2016, meu pé de amora fic...