sábado, 28 de maio de 2016

DE VOLTA À CIVILIZAÇÃO

Sem luz e sem internet o que se faz? Aproveitei pra arrumar minha área de trabalho, que estava uma bagunça. O resultado me fez ficar com menos bronca da Ampla. Depois do almoço, fui lá fora relaxar. Assim que abri a porta, uma borboleta preta e branca voou. O dia estava nublado e triste, sem o canto dos passarinhos. Só um bem-te-vi se pendurava no galho da verbena. Mais abaixo, um beija-flor também descansava. O bem-te-vi voou até o açaí e pegou um fruto, comeu e depois voou pra um galho mais alto e ficou arrumando as peninhas, me lembrando que também eu precisava continuar minha arrumação. Eram 2h40 quando terminei, fui alimentar os gatinhos e o Brownie. Depois, tomei um cafe e fui olhar o sol se pôr atrás da montanha. O céu estava carregado de nuvens de carneirinho, com uma nesga de azul e lá pras bandas do sudoeste uma cerração vem se aproximando. Os pássaros continuam mudos, algumas borboletas surgiram um tanto desanimadas, e pouco a pouco o sol foi se cobrindo de mais nuvens. Esfriou. Era hora de entrar. Quando abri a porta, a surpresa. A luz voltou mais cedo. Agora, um banho quentinho e internet. Sobrevivi.

Nenhum comentário:

O CLIMA DO ANO

Há tempos venho notando que a natureza absorve nossos humores, mas isso é assunto pra outro post. Lembro que, em 2016, meu pé de amora fic...