segunda-feira, 30 de maio de 2016

PERDAS E DANOS

Uma simples limpeza na caixa de entrada do meu e-mail me revelou muito do que tem acontecido no país. Perdi diversos amigos e parentes por causa da política. Uma pessoa que considerava muito querida deixou de responder minhas mensagens, porque eu disse, com a franqueza que gosto que usem comigo, que não concordava que ela chamasse o Lula de apedeuta. E olha que escolhi bem as palavras pra não ofender e nem magoar. É verdade que minha paciência foi aos poucos se esgotando e cheguei até à grosseria, motivo do afastamento de alguns. Embora tenha me entristecido, acredito que reduzi meu grupo a um número de pessoas de que realmente gosto e nas quais confio, as que chamo de cristãs, no amplo sentido da palavra. E finalmente agora entendo porque minha sogra se destemperava tanto quando se tocava no nome do país dela. Tinha fugido desse ódio que vemos explicitado, que tanto nos assusta e respondia gritando com orgulho: "meu país é o Brasil." Ainda bem que não viveu pra ver no que se transformou "seu país".

Nenhum comentário:

O CLIMA DO ANO

Há tempos venho notando que a natureza absorve nossos humores, mas isso é assunto pra outro post. Lembro que, em 2016, meu pé de amora fic...