segunda-feira, 30 de maio de 2016

EU ME LEMBRO...

...que em 2010 não conhecia Dilma Rousseff. Votei nela por causa do Lula, mas me impressionei com seu gesto de grandeza ao convidar os ex-presidentes vivos para sua posse e com eles, se não me engano, chegou a viajar para algum importante evento internacional.

Estava lá José Sarney, em cujo governo a inflação atingiu o recorde imbatível de 84% ao mês. Isso mesmo. A gente corria pra comprar as coisas, antes que aumentassem. As maquininhas reajustadoras de preço funcionavam freneticamente. Sarney fez um governo de merda, mas ninguém o impichou.


Estava também Fernando Collor de Mello que, durante a campanha presidencial, dizia que Lula faria um boicote à poupança. Quem fez foi ele, assim que se elegeu, com a ajuda maciça da Globo, que depois o impichou quando ele deixou de ser-lhe útil. Muita gente tinha dinheiro na poupança pra comprar uma casa ou um apartamento e esse dinheiro virou pó. Muitos se mataram, sofreram infartos, um horror.


E ainda o FHC, em quem, no início, depositei esperanças, embora meu candidato fosse o Lula, mas depois frustrou a expectativa de todo mundo. No seu segundo mandato, comprado, promoveu uma das maiores recessões de que se tem notícia. Vendeu estatais rentáveis, cobrou CPMF, tirou dinheiro do povo pra dar aos banqueiros e ainda pediu emprestado ao FMI. A Globo não o impichou, porque ele, espertamente, lhe dava empréstimos subsidiados do BNDES.


Dilma estendeu a mão a esses fdp num gesto de conciliação e boa vontade.
Todos a traíram.


Na república do cunhistão, a mulher é estuprada física e moralmente toda santa hora. E o pior é que muitos - entre os quais, muitas mulheres - apoiam essa república.


Confesso que não aguento mais ver o mesmo filme repetido ad eternum. Socorro, tirem-me daqui!

Nenhum comentário:

O CLIMA DO ANO

Há tempos venho notando que a natureza absorve nossos humores, mas isso é assunto pra outro post. Lembro que, em 2016, meu pé de amora fic...