quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

VIDA NA ROÇA: ACORDAR CEDO

Acordar cedo, ver a lua ainda no céu e a estrela da manhã, o sol ainda atrás da montanha, mostrando apenas raios amarelo-alaranjados, é beleza que Deus põe diante dos nossos olhos todos os dias.

E um pensamento urgente me ocorre: é hora de cuidar do jardim. Os 38 graus prometidos para hoje no Rio vão esquentar a serra daqui a pouco. Ontem, fez calor por aqui, mas a noite é sempre mais fresca. O céu estrelado parece estar mais próximo e eu me lembro que uma vez, quando criança, uma das minhas filhas exclamou, impressionada: "Mãe, aqui tem mais estrelas que no Rio!". È vero.

Nenhum comentário:

O CLIMA DO ANO

Há tempos venho notando que a natureza absorve nossos humores, mas isso é assunto pra outro post. Lembro que, em 2016, meu pé de amora fic...