domingo, 4 de dezembro de 2016

MOMENTO VERGONHA ALHEIA: OBAMA E MICHELLE

 Está sendo exibido na internet, como exemplo de ação cristã digna de elogios, um vídeo em que Obama e Michelle servem o jantar de Ação de Graças aos moradores de rua.

Você sabe quem são muitos desses moradores? São ex-combatentes que serviram ao país. Eles foram lá pro Oriente Médio arriscar suas vidas e, quando regressaram, foram tratados como descartáveis, como lixo. Há milhares deles jogados nas ruas, vivendo da caridade pública. São também pessoas que perderam suas casas, por causa daquele golpe horroroso da hipoteca que deram nelas e que serviu pra enriquecer alguns, lembram? Há até um filme a respeito dessa indecência do capitalismo.


Michelle e Obama emprestam suas imagens para reforçar a cultura do assistencialismo, para dizer, em última análise, que há pessoas melhores que outras. E quem olha acha o gesto lindo. Eu esperava mais vergonha na cara de um presidente e uma primeira dama negros.


Um país sério dá oportunidade igual a todos os seus cidadãos, pra não ter depois que oferecer jantarzinho de caridade. Isso é vergonhoso, é humilhante, é anticristão.
Pronto, falei.

Nenhum comentário:

O CLIMA DO ANO

Há tempos venho notando que a natureza absorve nossos humores, mas isso é assunto pra outro post. Lembro que, em 2016, meu pé de amora fic...