segunda-feira, 24 de abril de 2017

FICA A DICA

Está sendo difícil pra mim assistir à minissérie OS DIAS ERAM ASSIM, não apenas pelo adiantado da hora (durmo cedo), mas também pelo clima pesado e triste dos anos 1970. Os que conhecem a "página infeliz da nossa história" devem sofrer, como eu, ao ver tão bem retratado esse período, mas vale a pena o esforço. A produção conseguiu recriar e transmitir o ambiente de incerteza e medo - o cálice - que vivemos nos anos de chumbo. E ainda de quebra a gente se delicia com as músicas da época - única lembrança agradável. Nunca se fez tanta música boa.
Aconselho aos que não conhecem, ou sabem muito pouco, a respeito do que foi o regime militar que comandou o país durante 21 anos, e talvez por isso fiquem por aí pedindo a volta dos militares, que vejam a minissérie.
Numa TV aberta dominada por programas evangélicos, que fazem lavagem cerebral nos desesperados, dizendo a toda hora que a felicidade é uma questão de ter, e não de ser, é um alento ver produção tão caprichada e tão apropriada para o momento atual.
Detesto o jornalismo da Globo (na verdade, é um editorial dos Marinho), mas reconheço a excelência de vários programas de entretenimento da emissora.
Não sou xiita. E é por isso que volto a recomendar que vejam a minissérie.

Nenhum comentário:

O CLIMA DO ANO

Há tempos venho notando que a natureza absorve nossos humores, mas isso é assunto pra outro post. Lembro que, em 2016, meu pé de amora fic...