segunda-feira, 24 de abril de 2017

VIDA NA ROÇA - TERESÓPOLIS É TUDO DE BOM

Em 24 de abril de 2013 eu escrevia...
No sábado, peguei um táxi no centro da cidade. Ao chegar em casa, a conta deu R$12,75 e eu paguei com uma nota de R$20,00. O taxista me devolveu R$10,00 de troco, dizendo que o restante eu poderia pagar em outra ocasião. Catei dinheiro na bolsa até encontrar o valor total da conta, enquanto o taxista me pedia pra deixar pra lá.
Assim que entrei em casa, dei por falta do meu guarda-chuva. Este era um especial, porque funciona muito bem e lamentei a perda. À tarde, toca a campainha e era o taxista. Veio devolver o guarda-chuva e nem quis cobrar a corrida.
É ou não é tudo de bom? Tem gente que acha que moro longe, em lugar desolado (mas lindíssimo), sem ônibus na porta (o ônibus passa na rua de baixo). Isso é tudo o que eu adoro.
E não bastasse, ainda tem gente super legal.
"Isso aqui ô, ô, é um pouquinho de Brasil iá,iá deste Brasil que canta e é feliz, feliz, feliz..."

Nenhum comentário:

O CLIMA DO ANO

Há tempos venho notando que a natureza absorve nossos humores, mas isso é assunto pra outro post. Lembro que, em 2016, meu pé de amora fic...