sexta-feira, 7 de abril de 2017

MEU ABRAÇO AO POVO ARGENTINO PELA GREVE DE ONTEM

Das muitas vezes em que estive em Buenos Aires, houve uma em que eu programei de chegar justamente num dia de greve. Acostumada às greves mixurucas no Brasil, não dei muita importância. Pra quê? Os argentinos levam as greves muito a sério, são altamente politizados. Quando cheguei em Buenos Aires, depois de ter cruzado o rio da Prata desde Montevidéu, tive uma baita surpresa: a impressão que caíra uma bomba química e matara todos os buenaierenses. Não havia viva alma nas ruas, tudo deserto, não passava um táxi, não havia um ônibus, acho que nem mosca voava, nada. Tive de andar com minha bagagem até a casa do amigo que me hospedou. Ainda bem que não era tão longe assim, e caminhar por Buenos Aires é sempre muito agradável. Desde então passei a respeitar e amar esse povo. E não há Macri nesse mundo, por mais irônico que seja, que me faça mudar de ideia.
Viva o povo argentino!

Nenhum comentário:

O CLIMA DO ANO

Há tempos venho notando que a natureza absorve nossos humores, mas isso é assunto pra outro post. Lembro que, em 2016, meu pé de amora fic...