terça-feira, 1 de junho de 2010

Para Daniela, com amor


Count your garden by the flowers
Never by the leaves that fall
Count your days by golden hours
Don't remember clouds at all.

Count your nights by stars, not shadows.
Count your years with smiles, not tears.
Count your blessings, not your troubles.
Count your age by friends, not years.

Vai ficar para sempre na minha memória o dia em que peguei aquela pequerrucha no colo pela primeira vez.  O pai tinha me dado um baita susto, dizendo que Daniela nascera com uma mancha no rosto.  Não era mancha, era o que minha sogra italiana dizia, orgulhosa: "un punto di bellezza".  Sim, Dani nasceu bela e saudável.  Nunca passei uma noite sequer em claro.  Comia bem e dormia como um anjinho.  Foi um bebê maravilhoso e o brinquedo favorito das irmãs, que viram nela a oportunidade de brincar com uma boneca de verdade.

Com o tempo, Dani se transformou numa menina levadíssima e a razão do aparecimento dos meus primeiros fios de cabelo branco.  Era também destemida.  Dava saltos mortais na bicicleta e um dia quase pulou o muro para o prédio ao lado. 

Era destemida desde muito pequena.  Recordo uma vez que fomos acampar e ela devia ter uns 4 aninhos.  Viu aquele piscinão todo e não resistiu: deu um mergulho, para desespero do pai, que teve de pular em seguida, para resgatá-la.  Mal ele a colocou de volta na borda da piscina e ela pulou de novo.  Oh, boy!

Com o tempo, tornou-se a menina mais linda da rua onde morava.  Era só botar os pés lá fora para que todos que cruzassem o seu caminho virassem a cabeça, hipnotizados.  Ela nao percebia, distraída que estava, e reclamava do que ela dizia ser "exagero" nosso.  Não era exagero, não.  Dani fazia (e ainda faz) um baita sucesso pela sua extraordinária beleza.  Ela também se tornou muito popular, fazendo muitos amigos.  Eu sempre tive muito orgulho da minha Daniela e lhe devo a minha vida.

Hoje, ela faz aniversário e o maior presente ela já ganhou: está grávida.  Em breve, vai ter também um bebezinho em seus braços e conhecer a maravilha que é ser mãe. 

Que Deus te abençoe, filha, e que você seja sempre muito feliz.  Amém.

Um comentário:

petloveshaon disse...

Conseguiu-me arrancar lágrimas...obrigada por fazer parte da minha vida e te ter cuidado de nós e de mim com tanto zelo... sei como foi difícil para vc e sei tb quantas vitórias conquistamos juntas...
OBRIGADA MESMO POR TUDO...Continue rezando por mim que é o melhor presente que posso receber!!!
TE AMOOOO MUITOOOO
Beijos saudosos

O CLIMA DO ANO

Há tempos venho notando que a natureza absorve nossos humores, mas isso é assunto pra outro post. Lembro que, em 2016, meu pé de amora fic...