quinta-feira, 3 de junho de 2010

Para Daniel, com amor

(versão português)
Há exatamente dois anos, eu vivia um dos momentos mais lindos da minha vida.  Fui vovó pela primeira vez.

A emoção de ter um neto é tão grande quanto a de ter um filho, não importa que esse neto more demasiado longe e que vê-lo seja um luxo.  Nesses dois anos, só estive com meu netinho duas vezes: quando ele nasceu e quando veio festejar seu primeiro aninho de vida.  É muito pouco para uma vovó de primeira viagem.  Nem pude ainda praticar minha vovozice.

Toda vovó é coruja, eu sei, mas Daniel é realmente muito lindo.  E todo mundo diz a mesma coisa.  Mas ele não é apenas bonito: é um menino alegre e sorridente.  Uma criança feliz, que teve a sorte de vir ao mundo sendo muito desejada e de ter pais extremamente pacientes e carinhosos.  Eu bem que gostaria que todas as crianças do mundo pudessem experimentar, um dia que fosse, a felicidade do Daniel.

Nesses dois anos tenho acompanhado, de longe, suas gripes, suas febres, suas inapetências (que deixa a mãe triste e sem saber o que fazer) e suas manhas, mas tenho também seguido suas conquistas - ele começou a andar aqui em casa -, suas primeiras palavras, seus brinquedos favoritos, seu programa de TV favorito - o da ovelhinha Timmy- e suas primeiras artes - as plásticas e as travessuras.

Hoje é o segundo aniversário de Daniel e eu quero deixar registrado o quanto o amo e quanto eu sinto a sua falta.  Gostaria muito de vê-lo hoje, gostaria de estar em sua festa, gostaria de abraçá-lo e beijá-lo e dizer o quanto estou orgulhosa dele.

Feliz Aniversário, Daniel!  Que Deus o abençoe e ilumine!  Que sua vida seja sempre feliz!
Assinado: Uma vovó feliz.

(English version)
Two years ago today, I was living one of the best moments in my life. I came to be a grandma.
The emotional feeling of having a grandson and my own child was the same, it doesn't matter if my grandson lives too far away and the chance of seeing him may be a luxury. In these two years, I only saw my grandson twice: when he was born and when he came down to celebrate his first birthday. This is not enough for a first time grandmother. I still didn’t have a chance to practice the new status.

Every proud grandma thinks her grandson is the most beautiful child in the world. But everyone says he is. Daniel is not only a beautiful boy, but also a happy and smiling one. He’s a child who was lucky to come to this world as a wished child and of having extremely patient and caring parents. I wish all the children in the world could be as happy as Daniel is, even for a single day.

In these two years I’ve been following from afar his colds, his fevers, his lack of appetite every now and then (which makes his mom miserable, without knowing what to do) and his whims, but I also have been following his achievements – he started to walk here, at home – his first words, his favorite toys, his favourite TV show – Timmy – and his first arts – both plastic and “michievous arts.”

Today is Daniel’s second birthday and I want to say how much I love and miss him. Nothing would make more happy than to see him today. I would love to join his party. I would love to hug and kiss him and say how much I’m proud of him.

Happy birthday, Daniel! May God bless and light your way! May your life be always happy!
Signed: Happy Grandma

2 comentários:

petloveshaon disse...

LINDO MÃE,LINDO MESMO!!!!!!!!!!!!!!
Que Deus te mostre o melhor caminho a seguir e que neste caminho vc esteja perto dos seus netinhos,ou de pelo menos um deles!!!
vc merece!
saudades
love you

Patricia Peternel disse...

Oi mae, que linda mensagem!!! Vou imprimir e colocar junto com as coisinhas dele pra ele ler quando estiver grandinho. Obrigada pelas suas palavras sobre o Daniel, ele eh realmente um menino muito bonzinho e voce sintetizou bem o que foram esses 2 anos. Sobre a distancia, vamos resolver isso! So uma correcaozinha, ele comecou a andar com 10 meses e 18 dias aqui em casa, um mes antes de chegarmos aih, mas aih ele praticou bastante correndo atras dos gatinhos. :-))) Beijos de nos aqui! p.s. Voce acertou em cheio na foto, Daniel AMA o Timmy!!

O CLIMA DO ANO

Há tempos venho notando que a natureza absorve nossos humores, mas isso é assunto pra outro post. Lembro que, em 2016, meu pé de amora fic...