terça-feira, 17 de março de 2015

UMA LIÇÃO DE ARTE E CORAGEM

Quando critico a Globo é sempre o jornalismo, que é de péssima qualidade. Quase não vejo TV, atualmente, mas ontem fiz questão de ver o primeiro capítulo de "Babilônia", porque sou fã do Gilberto Braga. E a novela mostrou que veio pra "causar", com esta cena maravilhosa, que apenas atrizes do porte de Fernanda Montenegro e Nathalia Thimberg, poderiam levar ao ar: o amor entre lésbicas idosas. E se alguém torcer o nariz, deve voltar às cavernas. Tá morto e não sabe. 

Em 1969, dois atores extraordinários, Richard Burton e Rex Harrison, fizeram o filme "Staircase" - em português teve o título debochado "Os delicados" -, em que dois homossexuais envelhecidos enfrentam as dores da convivência e da velhice.

Parabéns a Globo. Em meio a tanto preconceito e violência contra a mulher, em especial quanto a nossa presidenta, a emissora teve a coragem de levar ao ar uma novela que aborda tema ainda tão controvertido, apesar de estarmos em pleno século XXI. Parabéns as atrizes pela delicadeza da cena e também ao Gilberto Braga, por escrevê-la.


Nenhum comentário:

O CLIMA DO ANO

Há tempos venho notando que a natureza absorve nossos humores, mas isso é assunto pra outro post. Lembro que, em 2016, meu pé de amora fic...