terça-feira, 17 de março de 2015

VERGONHA ALHEIA


Há muitos americanos insatisfeitos com o Barack Obama, são muitos os irritados com o François Hollande, vários detestam David Cameron e o mesmo se pode dizer de Angela Merkel e a razão é que eles também não conseguiram cumprir compromissos eleitorais. Mas ninguém, nenhum um só americano, francês, inglês ou alemão vai às ruas pedir intervenção militar. Porque isso é pagar um mico enorme. Pedir intervenção militar é coisa típica dos países chamados República das Bananas. Quem pede intervenção militar não entende o país que vive, nunca leu um livro de história, não conhece a Constituição e fariam melhor se calassem a boca, porque já dizia minha mãe: em boca calada não entra mosquito.

Em comum, todos os que foram às manifestações ontem querem a saída da Dilma Rousseff. E há muitos desinformados que acham que o segundo colocado nas eleições tomaria posse. É impressionante o grau de burrice dessa gente. Querem que saia a Dilma para que assuma o vice, Michel Temer, do PMDB. Na ausência deste, por qualquer viagem ou doença, assume o Eduardo Cunha, também do PMDB, denunciado no Lava a Jato. Imagina o que é ter um Eduardo Cunha como presidente? E na ausência de Cunha, assume Renan Calheiros, também do PMDB e implicado no Lava a Jato. Pergunto àqueles que foram às ruas ontem de verde e amarelo: vocês sabiam disto?


Afinal, o que querem vocês? Foram às ruas pra derrubar Dilma Rousseff, incitados pelo candidato derrotado que, como qualquer menino mimado, não se conforma de ser contrariado e para isso conta com o apoio irrestrito da mídia, que buzina desinformação na cabeça de vocês dia e noite? São Louros Josés?


E quem são vocês pra pensar que são mais brasileiros e patriotas do que os mais de 54 milhões que votaram em Dilma Rousseff, contra quem, rigorosamente, não há nada, absolutamente nada que se dizer, a não ser que se trata de uma senhora digna, uma avó, a quem vocês ofendem com palavrões, mostrando ao mundo inteiro o baixo nível que têm, mesmo morando em vivendas elegantes? Sabem que tirá-la do poder é estelionato eleitoral? É achar que as vontades de vocês devem se sobrepor às da maioria? E chamam a isso democracia? Onde, pelo amor de Deus?


Viver hoje em dia no Brasil requer estômago de elefante.
Triste.

Nenhum comentário:

O CLIMA DO ANO

Há tempos venho notando que a natureza absorve nossos humores, mas isso é assunto pra outro post. Lembro que, em 2016, meu pé de amora fic...