sábado, 11 de novembro de 2017

NÃO É COMIGO, QUE SE DANE

Infelizmente, muita gente pensa apenas em si e, no egoísmo e burrice, acabam se dando mal.
Vi um vídeo em que a senadora Gleisi Hoffmann defende indignada e bravamente os trabalhadores e acusa o congresso de insensibilidade com o povo, comparando os altos salários e benefícios dos congressistas com o salário do trabalhador. Depois da pungente denúncia da senadora, o amaldiçoado e desprezível senador Magno Malta vai à tribuna e defende com unhas e dentes a reforma trabalhista, atacando violentamente a senadora. Acredite se quiser, milhares apoiaram o senador e chamaram Gleisi e tudo que se possa imaginar - claro que a misoginia prevaleceu.
Não sou melhor do que ninguém, exceto talvez que não tenho preguiça de usar meu cérebro. E minhas reflexões sobre o momento atual me diz que a Previdência, tal como a conhecemos atualmente, vai acabar. Milhões de aposentados e pensionistas poderão se dar por satisfeitos se conseguirem receber aposentadorias e pensões futuramente. Para ser mais incisiva, esse filme que estamos vendo no Rio de Janeiro, em que milhares de trabalhadores não recebem salários há meses, deverá ter um "sequel" que atingirá milhões idosos. 
A reforma trabalhista desobriga o patrão de contribuir para a previdência, ou seja, o patrão paga diretamente todos os direitos aos empregados, e esses, como vão ganhar muito menos do que estão habituados e de que precisam para sobreviver, vão usar esse dinheiro para cobrir o rombo financeiro que a mudança provocará em suas vidas, deixando, assim, de contribuir para a Previdência. Em outras palavras, o governo está transferindo para o trabalhador seu rombo financeiro causado pelas pautas bombas ainda na gestão de Dilma Rousseff, pelo famigerado Eduardo Cunha, e que muitos descerebrados atribuem a "gastos exorbitantes e roubos do PT", e ainda os bilhões gastos pelo vampirão para comprar deputados e senadores para se manter no poder.
O ódio insano e irracional ao PT, que vitimou os pobres e a classe mérdia, incensados pela mídia nojenta e pérfida, vai custar muitas lágrimas de sangue, muita violência e muita miséria. Foram em vão nossos alertas de que esse caos se instalaria depois do golpe, mas de nada adiantaram. Agora, rezem para que os nazistas e fanáticos religiosos ou o candidato apoiado pela mídia encabeçada pela Globo não assumam o poder, porque aí sim vocês verão um grande país destruído. O Brasil sofrerá um forte atraso e retrocesso durante muitos anos, causados pela incompetência, ignorância e insensibilidade dessas pessoas. Temo que ainda não tenhamos chegado ao fundo do poço. Receio que o buraco seja ainda mais embaixo.
O tempo dirá.

Nenhum comentário:

O CLIMA DO ANO

Há tempos venho notando que a natureza absorve nossos humores, mas isso é assunto pra outro post. Lembro que, em 2016, meu pé de amora fic...