domingo, 22 de agosto de 2010

Para Luciana, com amor

Hoje, vou escrever para a filha que não me lê.  Ela não curte blogs.  Mas mesmo assim vou deixar registrado meu amor por ela.

Luciana chegou na minha vida de surpresa.  Eu  não a esperava e até tentava evitar outra gravidez.  Mas ela veio e foi muito bem-vinda.  Estava sendo aguardada para setembro, mas por razões que não cabe contar aqui, chegou mesmo no dia 22 de agosto.  Tinha de ser leonina.  E ela tem todas as características do signo: é vaidosa, muitíssimo generosa e fantasiosa também.

Foi com grande emoção que recebi em meus braços aquele pedacinho de gente.  Não foi fácil cuidar dela nos primeiros meses.  Ela havia contraído uma bactéria (hoje sei que foi hospitalar) e teve de tomar injeções para ficar boa.  Era tão espertinha minha Luciana que, ainda bebezinho, abria o maior berreiro assim que eu entrava na farmácia com ela.  A danadinha sabia que ia tomar injeção e armava seu barraco.

Passada essa fase ruim, Lu, como eu a chamo, não me deu mais trabalho.  Era muito engraçada aos 5, 6 anos, porque trocava as palavras.  Uma vez, abriu o maior berreiro porque queria um suspensório que estava na moda, e gritava: "eu quero um consultório!"  Um dia, depois de olhar um livro sobre o corpo humano e receber esclarecimentos sobre cada órgão, passou a usá-los em seu vocabulário.  E saía com coisas como: "Patricia me deu um empurrão e eu bati com o pulmão na parede", "Patricia beliscou meu estôngamo."

Cresceu e se tornou popular.  Sempre fez muitos amigos e sempre foi muito querida.  Não pude dar a ela tudo o que merecia, porque eu tinha de dividir tudo por três, para que cada uma recebesse sua parte.  Também tinha de me dividir por três e, inúmeras vezes, a carga foi pesada demais para mim.  Mas Deus ajudou e eu consegui. 

Com ela fui à Rússia e, juntas, desfrutamos uma viagem inesquecível.  Quando chegamos a Moscou, Lu se deslumbrou com a Catedral de São Basílio.  Em São Petersburgo, Lu não se cansava de me perguntar: "Mãe, existe cidade mais bonita do que esta no mundo?"  Hoje, digo com toda certeza que não.  Porque estávamos juntas e felizes.

Hoje, estou aqui prestando essa homenagem a minha querida filha, que mora longe e de quem sinto muita saudade.  Quero dizer, filha, mesmo que você não me leia, que te amo de todo coração e que tudo o que desejo nesta vida é a sua felicidade.  Feliz aniversário, filha, e que Deus abençoe você.

Um comentário:

petloveshaon disse...

PARABÉNS PARA MINHA QUERIDA IRMÃ DOIDINHA QUE EU AMO!!! QUE DEUS A BENÇOE MUITÍSSIMO!!!
BEIJOS

O CLIMA DO ANO

Há tempos venho notando que a natureza absorve nossos humores, mas isso é assunto pra outro post. Lembro que, em 2016, meu pé de amora fic...