sábado, 17 de abril de 2010

Começar de novo -parte 4

Logo, logo chegou o Natal e ele foi sem graça. Falei que ia fazer a ceia e convidei a prima. Ela gostou tanto do convite que insistiu em trazer a sobremesa. Era uma grande ajuda para quem mal se aguentava em pé.

Eu não andava bem por aqueles dias. Além da dor física que ainda sentia e me tirava toda a disposição, não encontrava ânimo para fazer o que quer que fosse - o que me acontecia era em parte provocado pelo remédio do hipotireoidismo, que não estava funcionando. Mas a filha estava de visita e eu precisava fazer tudo para retribuir a felicidade que ela me trouxera, vindo de tão longe.

Deixei queimar o tender, o arroz com amêndoas ficou esquisito, a batata rosti estava gordurosa demais e, para acrescentar mais um desastre, a prima, que eu havia convidado e que prometera contribuir com a sobremesa, acabou trazendo um bolo mixuruca de supermercado. Não consegui segurar a frustração e acabei me aborrecendo com a prima, bem na noite de Natal. Pobre prima! Logo ela que foi tão presente, tão amiga durante o tempo em que estive internada. Logo ela que, esquecendo da sua própria dor, fez tudo para amenizar a minha.

Enfim, o Natal foi um desastre total. Nem as fotos que tiramos ficaram boas. Mas a filha não reclamou. Entendeu que eu não estava bem e minimizou o acontecido. E hoje, pensando na ceia de Natal, chego a me divertir com ela.

Um comentário:

petloveshaon disse...

Poxa poxa...vamos maneiras da próxima vez hein????
SAUDADES

O CLIMA DO ANO

Há tempos venho notando que a natureza absorve nossos humores, mas isso é assunto pra outro post. Lembro que, em 2016, meu pé de amora fic...