sexta-feira, 23 de abril de 2010

São Jorge

Há um ano, nesta mesma data, eu vivia momentos de muito desespero e dor, que felizmente estavam chegando ao fim.  Finalmente, o ortopedista marcara a data para a retirada do fixador externo que corrigia as múltiplas fraturas da minha bacia.  O fixador provocara escaras dolorosíssimas no meu abdome e eu sofria diariamente quando, após o banho, a enfermeira vinha fazer o curativo.  A cirugia foi marcada para o dia 24.


Submeteram-me a uma transfusão de sangue no dia 23, dia de São Jorge, e foi a ele que implorei ajuda.  Eu ia me ver livre do pesado fixador, que tolhia os meus movimentos, e precisava que tudo corresse bem.  As cirurgias no abdome são delicadas, porque a região é muito vascularizada e é grande a perda sanguínea.  "Por favor, São Jorge, adjudai-me nesse momento tão difícil".


Nunca fora devota de São Jorge e sempre me referia ao santo com sarcasmo, marcando bem a palavra "guerreiro".  A única coisa que me interessava no dia 23 era o feriado.  Olhando para trás vejo o quanto já pequei e quanta injustiça cometi.  Naquele leito do hospital, sofrendo e chorando de dor, era a ele que recorria.  São Jorge perdoou as minhas ofensas e me ajudou.  A operação foi um sucesso.  Em seis dias eu teria alta e voltaria para minha casa. 


Meu querido irmão me dizia, enquanto estava na UTI, que o dia do atropelamento foi também o dia do meu renascimento.  Não, o meu renascimento se deu no dia em que reencontrei a fé, foi quando entendi o quanto havia pecado e pedi perdão a Deus.  Meu renascimento não tem data precisa, pois foi paulatino.  Aos poucos fui me reaproximando de Deus, fui rezando e pedindo ajuda aos santos, até reencontrar a fé, totalmente.


No dia em que se comemora São Jorge, o Santo Guerreiro, Ele próprio injustiçado, torturado e morto, rendo minha homenagem, penitencio-me das muitas ofensas que dirigi a Ele e agradeço de coração todas as graças alcançadas. 


Salve São Jorge!

Um comentário:

petloveshaon disse...

LINDO MÃE...dá vontade de chorar...
que Eler continue te abençoando!!!
beijos e saudades

O CLIMA DO ANO

Há tempos venho notando que a natureza absorve nossos humores, mas isso é assunto pra outro post. Lembro que, em 2016, meu pé de amora fic...