segunda-feira, 19 de abril de 2010

Santo Expedito

A primeira vez que ouvi falar de Santo Expedito foi quando Horacio me pediu para levá-lo à igreja dele. Ia pagar uma promessa.


Atravessamos a ponte Rio-Niterói à procura da igreja em Fonseca. Ficava no alto de uma colina. Uma construção simples, assim como a decoração interior - nada atraente para meus olhos tão obcecados por beleza.


Enquanto Horacio rezava lá dentro, saí para ver a paisagem e depois me dirigi a uma construção lateral onde se vendiam imagens, estátuas e vários objetos ligados ao santo.


Horacio saiu da igreja e perguntei o motivo da promessa, mal disfarçando meu sarcasmo. Nessa época, não acreditava em santos e questionava a existência de Deus. Enfurecido, Horacio, que tinha passado por momentos de profundo desespero, me disse que eu estava indo longe demais no meu agnosticismo e que um dia lamentaria o que acabara de dizer.


Ele tinha razão. E eu pude comprovar isso quando a noite escura e longa se abateu sobre mim. É nas horas de desespero que descobrimos que somente a fé pode nos salvar. A fé que redescobri, ajudou-me nos momentos mais difíceis em que, diante de mim, só havia treva.  Sem Deus, ficamos à mercê do Mal.


Hoje, quando se comemora o dia de Santo Expedito, esta é minha humilde homenagem ao Santo que tem me ajudado nas horas de desespero e agonia.


Muito obrigada, Santo Expedito.

Um comentário:

petloveshaon disse...

LINDO LINDO LINDO....AMEI A MENSAGEM MÃE...Que Ele continue nos abençoando neste mundo cruel por aí!!!
TE AMOOO!!!
Dani

O CLIMA DO ANO

Há tempos venho notando que a natureza absorve nossos humores, mas isso é assunto pra outro post. Lembro que, em 2016, meu pé de amora fic...