quinta-feira, 29 de abril de 2010

Tristeza

Hoje acordei "desinspirada".  A banda larga andou instável e demorou a estabilizar.  Enquanto isso acontecia, fiquei pensando no que poderia escrever.  Se ontem falei da energia positiva, da importância de cultivar os bons sentimentos, não queria dizer que hoje meus pensamentos estão sombrios e que estou triste.  Mas essa é a verdade.

A minha tristeza é principalmente devida a estar longe das minhas meninas, mas há outros componentes: a angústia e a incerteza do futuro.  Sei por experiência própria que a vida pode acabar num segundo e gosto de lembrar do salmo atribuído ao Rei David, que começa assim: "O Senhor é meu pastor, nada me faltará."  Mas tem dia que nenhuma lógica, nenhuma prece afasta a melancolia e nos consola.  

Se na noite de terça-feira não dormi bem, a noite passada dormi pior ainda.  Há duas noites não durmo bem.  Preocupações, ansiedade e angústia me dominam.  O pior de tudo é o medo.  Medo de não conseguir fazer o que tenho de fazer - e é muito o que tenho pela frente.  Medo do desconhecido, medo do fracasso.

É nessas horas que nos sentimos pequenos e indefesos.  Tudo o que temos é a fé e só ela pode nos salvar dos momentos de escuridão. "Meu Deus, ajudai-me a ter ânimo e vontade de seguir adiante.  Meu Deus, faça com que eu volte a ter alegria e bons pensamentos."

É tudo o que espero para o dia que está se iniciando.

Um comentário:

petloveshaon disse...

Tristeza faz parte,afinal somos humanos,mas é bom lembrarmos que DEUS está sempre do nosso lado!!!

O CLIMA DO ANO

Há tempos venho notando que a natureza absorve nossos humores, mas isso é assunto pra outro post. Lembro que, em 2016, meu pé de amora fic...