terça-feira, 6 de abril de 2010

Voltando para casa

Receber alta do hospital é a maior alegria que um doente pode ter. Voltar para casa nunca foi tão bom. Sempre que viajava, detestava a hora do regresso. Aquela era a terceira vez que meu coração se enchia de alegria de poder ver minha casa outra vez.

Dentro do táxi eu só pensava na minha reabilitação e na volta ao trabalho. Era questão de mais uns dias. Se o exame de urina não acusar nenhuma bactéria estarei livre e pronta para reassumir minhas funções. Eu mal podia esperar. Tantas vezes tinha sonhado com a volta que achei melhor ser mais cautelosa daquela vez.

Ao chegar em casa, a surpresa desagradável: não ia mais poder contar com a visita da minha fisioterapeuta. Eu teria de ir à clínica que fica perto de casa. Mas eu tinha medo de ir à rua sozinha. Era mais um obstáculo a superar.

O exame de urina feito na semana seguinte não acusou nenhuma bactéria. Eu ganhara a guerra. Falei com a médica e ela me liberou. Eu ia voltar ao trabalho. Não estava ainda plenamente restabelecida, mas tinha muita disposição e força. Mandei e-mail para todo mundo avisando. Meus amigos me apoiaram e ficaram felizes. Como é bom ter amigos! “Meu Deus eu Vos agradeço por ter me ajudado a superar mais essa etapa.”

Nenhum comentário:

O CLIMA DO ANO

Há tempos venho notando que a natureza absorve nossos humores, mas isso é assunto pra outro post. Lembro que, em 2016, meu pé de amora fic...