terça-feira, 2 de março de 2010

O Colar - parte 1

Minha mãe ganhou um colar no dia do aniversário dela. Era um colar muito feio, mas eu, nos meus oito anos, achei-o lindo. Tinha contas multicoloridas e porque era de plástico, com pininhos de encaixe, podia ser encurtado, alongado, cruzado, dobrado, enfim, o colar tinha mil possibilidades, mas minha mãe não gostou dele. Na primeira oportunidade, ela o embrulhou e deu de presente para uma conhecida, o que me desgostou. Esperava, secretamente, que ela o desse para mim e jah me imaginava usando-o em brincadeiras com as minhas amigas.

Estava presente quando minha mãe deu o colar. Era impressão minha ou a conhecida também não o tinha apreciado? Um mau presente sempre causa constrangimento para ambas as partes. Acho que essa foi uma das melhores lições que aprendi bem cedo na vida.

Fiquei com inveja dos filhos dessa mulher. Era possível que ela não usasse nunca o colar. Quem sabe ela não o daria para seus filhos ou até que deixasse eles brincarem com ele de vez em quando? Tentei me aproximar ainda mais deles e reforçar a amizade. A casa estava cheia de gente, havia outras crianças na sala e eu os chamei para um pique-esconde lá fora no quintal. Se me conhecessem bem e gostassem de mim, poderiam talvez me convidar um dia para brincar com o colar na casa deles. Mas o tempo passou e não recebi convite algum.

Um comentário:

petloveshaon disse...

Continue mãe...coloque suas memérias para fora!!! PARABÉNS!

O CLIMA DO ANO

Há tempos venho notando que a natureza absorve nossos humores, mas isso é assunto pra outro post. Lembro que, em 2016, meu pé de amora fic...