quarta-feira, 5 de maio de 2010

Começar de novo

Cada dia que passa, demoro mais a escrever um post, mas isso não é ruim.  Significa apenas que ando muito atarefada, com milhões de coisas para fazer.  Estou procurando trabalho e as primeiras oportunidades estão aparecendo.  Isso está me animando muito.  Estou começando tudo de novo.  Posso dizer que estou superando o que passou.

Hoje, tive de interromper o que estava fazendo para escutar uma querida amiga, que está passando por um momento ruim.  Há pessoas que estão sempre se queixando da vida, mas não é o caso dela.  Sempre nos divertimos muito quando conversamos no telefone.  De vez em quando, nos encontramos e damos ótimas risadas.  Eu precisava, portanto, deixar o trabalho de lado e emprestar meu tempo (que agora se tornou precioso) para ouvir a amiga.

Há momentos na vida que tudo escurece e a gente fica sem chão.  Ficamos sem perspectiva e até sem ânimo de tentar qualquer coisa.  Parece que algo dentro de nós diz para ficarmos quietinhos num canto e deixar aquela onda ruim passar.  Alguns esperam que passe, enquanto outros estão sempre esperando mais uma onda ruim.  É a atitude, positiva ou negativa, que vai determinar o tempo em que o sol vai voltar a brilhar.

Viver requer coragem e atitude positiva.   O sol está brilhando para mim no momento em que escrevo.  Preciso viver este momento.  Estou feliz.

Um comentário:

Aurea disse...

Amei o post de hoje. Serviu para eu refletir um pouco.
Beijos, saudades sempre!
Aurea

O CLIMA DO ANO

Há tempos venho notando que a natureza absorve nossos humores, mas isso é assunto pra outro post. Lembro que, em 2016, meu pé de amora fic...