sábado, 8 de maio de 2010

O pão nosso de cada dia nos dai hoje...

Quem reza o Pai Nosso diz esse trecho da oração, mas será que entende o que ele significa ou o vivencia em sua vida cotidiana? 

Para mim, viver o presente, o hoje, significa algo muito importante que só fui descobrir recentemente.  Eu não rezava até sofrer o acidente.  Foi o sofrimento e a dor que me aproximaram de Deus.  Hoje, rezo diariamente.

Antes do acidente, vivia uma vida corrida e só pensava no futuro.  Vivia em função do meu próximo passo e do planejamento de ações futuras - eu não vivia o presente.  Nos últimos tempos, antes do acidente, eu mal olhava o céu.  A lua, que sempre amei, não me emocionava como antes.  Na verdade, quase nem me lembrava da existência dela.  Estava preocupada com as coisas terrenas, que hoje reconheço como eram sem importância.  E foi então que me acidentei.

Nos três meses em que estive internada, fui forçada a aprender a esperar, porque as feridas não se curam de uma dia para o outro.  Aprendi a ter paciência e a suportar tudo o que antes me parecia insuportável.  Mas talvez a lição mais importante tenha sido aprender a viver o dia presente, porque eu tinha de agradecer diariamente por estar viva.

Não é preciso muito para viver.  Viver com felicidade, em toda a sua plenitude, é preciso menos ainda.  Basta o presente.  Não se pode carregar nas costas duas cargas tão pesadas: a do passado e a do futuro.  Viver o presente significa ter mais leveza, é desfrutar mais e aprender a ser feliz.

Um comentário:

petloveshaon disse...

CONGRATULATIONS MOMMMMMMMMMMM
AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
FELIZ DIA DAS MÃES
TE AMOOOOOOOO

O CLIMA DO ANO

Há tempos venho notando que a natureza absorve nossos humores, mas isso é assunto pra outro post. Lembro que, em 2016, meu pé de amora fic...