segunda-feira, 17 de maio de 2010

Moscou - parte 1

Estou inaugurando um novo marcador: Viagens

Em 1998, eu passava por um momento muito difícil.  Tinha uma casa geminada em Teresópolis e meu vizinho, antes tão simpático, havia mudado, desde que fez da casa de campo sua residência permanente.  Ele passou a usar a minha casa como extensão da sua e fez obras que obstruíram a passagem.  De nada adiantou reclamar.  O síndico era amigo e compadre dele e nada fez.  Diante do impasse e do estresse, decidi vender a casa.  Essa decisão me fez sofrer muito.  A casa de Tere era meu refúgio e meu contato com a natureza.  Eu adorava ir lá, mas desde esse incidente tomei verdadeiro pavor de casas de condomínio.

A venda da casa trouxe enorme alívio financeiro, pois eu também passava por dificuldades nessa área.  Minha filha mais velha, que tanto me ajudava, saíra de casa e viajara para longe, me deixando emocionalmente abalada.  Para a filha foi uma oportunidade imperdível; para mim, um sofrimento atroz, mas eu ficara muito feliz por ela.

Um dia, já em 1999, voltando para casa, o ônibus parou num ponto e li um anúncio "Rio-Moscou-Rio por US$ 500".  Desci correndo do ônibus e entrei na agência de turismo.  Precisava saber se aquilo era verdade, pois um dos meus maiores sonhos era conhecer a Rússia.  Era verdade.  Reservei imediatamente duas passagens e fiquei de voltar no dia seguinte.  O meu plano era viajar com a filha do meio, já que a caçulinha com certeza não ia poder me acompanhar. 

Voltei para casa feliz, mas preocupada.  Tinha dinheiro para viajar, mas não tinha tempo e precisaria de 10 dias.  Como resolver essa situação?  Ia ser dificil convencer o chefe a me liberar, mas eu sempre tive sorte e ela não abandonaria nessa hora.  Eu ia conseguir.

3 comentários:

petloveshaon disse...

E conseguiu né???????????????
A gente pode conseguir tudo que quer,desde que seja bom para nós e de coração puro e verdadeiro...

beijos e saudadessssssssssss

Patricia Peternel disse...

Pena que a filha mais velha estava longe e trabalhando senao voce ia ter que levar as duas "maletas" pra Moscou, hehehe...

Aurora Boreal disse...

Eu bem que gostaria de ter levado as três maletas, porque Moscou é imperdível. Lindo demais.

O CLIMA DO ANO

Há tempos venho notando que a natureza absorve nossos humores, mas isso é assunto pra outro post. Lembro que, em 2016, meu pé de amora fic...